top of page

biografia

Compositor, músico e cantor brasileiro, nascido em Mato Grosso do Sul nos anos 50, com os pés no Cerrado e alma pantaneira. Filho de Francisco e Alba, irmão de Alzira, Tetê, Humberto, Valquíria, Sérgio, Celito e Jerry, parceiros de produções artísticas ao longo da caminhada. Companheiro de vida de Dalila, também sua produtora cultural, presente na primeira fila de cada show. Pai e avô apaixonado: Índia, Ravi, Iana, Geraldinho, Manu e Júlio. Sua sensibilidade, quando não está praticando música, tem endereço certo.

Ganhou notoriedade nos festivais de música graças às inspiradas canções com as quais saiu vencedor de alguns deles, como “Sorriso” (também a sua primeira gravação em disco), “Fonte da Ilusão” e “Ponha na Sua Cabeça”.

Ao longo da carreira, gravou seis álbuns (dois LPs e quatro CDs), e esteve presente em quatro álbuns coletivos até aqui. Teve canções gravadas por músicos de todo o Brasil, o que traz muita alegria ao seu coração, porque isso multiplica sua sonoridade e poesia para tantos. Suas músicas viraram livros, participaram de filmes e foram trilha sonora de muitos (muitos!) encontros e desencontros amorosos tupiniquins.

Geraldo Espíndola é o representante de um tipo de música que está ligada a fronteira brasileira e a mistura de costumes experimentada  em Mato Grosso do Sul. Sua obra é um reflexo da Brasil profundo e o coloca entre os compositores vivos fundamentais para entender a contemporaneidade do país

É a verdade que me faz viver.

grafismos-02.png
Geraldo_1_edited.jpg
bottom of page